Google Chrome Shockwave Flash Erro

Como Corrigir o Erro do Shockwave Flash no Google Chrome

Como tenho referido bastantes vezes, uso o browser Google Chrome para navegar na Internet porque é rápido, estável e fiável. No entanto, alguns utilizadores têm, mais cedo ou mais tarde, problemas com o plugin da Adobe, o Shockwave Flash. Esta não é uma falha de segurança, mas causa erros ao carregar conteúdos baseados na tecnologia Flash, como vídeos ou jogos, por exemplo.

Geralmente, o que acontece é que ao visualizar uma página web, ela irá “crashar” e será apresentada de seguida uma mensagem abaixo da barra de endereço com a mensagem “não foi possível carregar Shockwave Flash“. Este comportamento ainda pode ser seguido por um pop-up do Chrome questionando se deseja fechar os separadores que não respondem.

Porque é que isto acontece?
A razão disto acontecer apenas no Chrome deve-se à forma como o navegador lida com o conteúdo em Flash. Enquanto os outros navegadores invocam a instalação Flash do sistema, o Chrome tem incluida internamente a instalação do plugin. Quando é lançada uma nova versão do Chrome, a instalação interna do Flash é atualizada.

Infelizmente, as coisas podem complicar-se, pois o Chrome fica muito facilmente confundido ao tentar utilizar a instalação do Flash que reside no sistema operativo e a instalação interna. O resultado é o navegador começar a ficar lento, bloqueios temporários e paragem do navegador em todas as instâncias do Flash ativos. Será nesta altura que irá perceber como muitos sites usam o Flash pois irá surgir o alerta em cada separador aberto que precisar do plugin.

Como resolver?
A solução apresentada serve para contornar o problema, uma vez que a equipa do Google Chrome ainda não conseguiu, de todo, resolver esta questão nas diversas versões do navegador que vai lançando. Primeiro terá que digitar o endereço chrome://plugins na sua barra de endereço. Agora percorra a lista dos plugins instalados no seu Chrome e localize os denominados Flash. Se tiver algo semelhante a Flash (2 Files) então existe uma forte possibilidade de o seu erro se dever ao que foi explicado anteriormente.

Passo 1:
Num separador novo digitar o endereço chrome://plugins

Passo 2:
Clicar em “+ Detalhes” no canto superior da página para que possa ver as várias ocorrências dos diversos plugins instalados.

Passo 3:
Localizar o plugin do Adobe Flash Player.

Passo 4:
Desativar o plugin interno do Chrome. Assim vamos “obrigar” a que o Google Chrome utilize apenas o Flash do sistema operativo.

Passo 5:
Fechar o Chrome e reabrir para que as alterações tenham efeito.

Teste novamente com as páginas que começaram a ter problemas. No nosso caso, o YouTube não era capaz de carregar os vídeos e ao executar esta solução, ultrapassámos o problema.

Atenção que este método pode não resolver todos os problemas com o Shockwave Flash Plugin e alguns utilizadores poderão encontrar apenas uma instância do Flash instalada nos plugins do Google Chrome. Mas felizmente este método resolve o problema na maioria dos casos.

NOTA:

  • Em alguns casos, atualizar os drivers da placa gráfica do computador resolve o problema;
  • Quando o Chrome fizer o update automático para uma nova versão do browser, os plugins poderão ser reativados automaticamente; Em caso de um update, verifique se o plugin continua desativado ou se tem que repetir o processo caso verifique que voltou a ter erros;
  • Alguns utilizadores relatam que encontram 3 plugins do adobe flash em vez de dois. Desative todos excepto o do sistema operativo. No caso do windows, é o que apresenta o caminho “C:\Windows\system32\Macromed\Flash\…”
by
Wolfenstein: The Old Blood
de Bethesda Plataforma: PlayStation 4 Fecha de lanzamiento: 15 de mayo de 2015 (Visita la lista Las últimas novedades en Videojuegos para ver información precisa sobre la clasificación actual de este producto.)
by
The following two tabs change content below.
Miguel Real, português, criador do blogue Ajuda em Informática, com formação específica em informática, entusiasta de novas tecnologias e por partilha de conhecimento.

Latest posts by Miguel Real (see all)

  • Adenias Gonçalves Filho

    Senhores,
    Parabéns e obrigado por suas dicas. Foram muito úteis e funcionais.
    Grato,
    Adenias Gonçalves Filho
    Brasil – Rio de Janeiro

    • http://www.ajudaeminformatica.pt Miguel Real

      Olá Adenias.

      Não tem que agradecer. Estamos cá para ajudar a resolver os vossos problemas, esse é o nosso objectivo. Qualquer dúvida não hesite em nos contactar.

      Se quiser ficar a par das novidades do nosso site, assine o feed RSS no lado direito do nosso site e/ou seja fã da nossa página do facebook.

      Cumprimentos,
      Miguel Real.

  • ivone

    Oi ñ guento mais,de apareser en minha pgna uma barra amarelaque ñ consigo retirar esta pginana barra amarelak.dis ñ foi posivel atualizar o phug

  • Erika Lima

    Muito obrigada pelas dicas,foram muito úteis!!!

%d bloggers like this: