Como desinstalar um programa no Mac de forma segura com o AppZapper

AppZapper

Para os utilizadores dos sistemas operativos dos computadores da Apple, nem sempre é claro qual a melhor forma de fazer a desinstalação de um determinado programa. O método tradicional consiste em arrastar o icone da aplicação para o caixote do lixo e esvaziá-lo para que a aplicação seja eliminada do sistema. Mas será a melhor forma?

Na minha opinião, podem ficar ainda no sistema ficheiros relacionados com o programa que desejam desinstalar. Então como proceder? Existem alguns utilitários que nos ajudam nesta tarefa, e uma das que recomendo utilizar chama-se AppZapper.

Esta aplicação depois de executada, apresenta uma janela que fica a aguardar que arrastemos para o seu interior o icone da aplicação a eliminar do sistema. O AppZapper procede de seguida à análise dos ficheiros relacionados com a aplicação e a sua localização e, se concordarmos com a selecção, basta fazer clique no botão ZAP para a limpeza se iniciar.

Na figura, simulámos a desinstalação do firefox do nosso sistema. Simples e eficaz, não é?

Miguel Real
Miguel Real, português, criador do blogue Ajuda em Informática, com formação específica em informática, entusiasta de novas tecnologias e por partilha de conhecimento.

Deixar uma resposta