Como eliminar todas as quebras de página de um documento do word

Microsoft Office Logotipo

Certas vezes trabalhamos em documentos do Word (doc ou docx) que resultam da conversão de formatos PDF ou de reconhecimento de texto (OCR) e que contêm quebras de páginas indesejadas, resultando em páginas com apenas um ou dois parágrafos.

Uma das dúvidas que nos colocaram é se não haveria uma forma de eliminar de uma vez só todas as quebras de página que um desses documentos tinha. A resposta é Sim, o Word permite eliminar essas quebras de página assim como outros campos ou marcas especiais.

Para isso, basta aceder à função de Localizar e Substituir e clicar no botão Mais >> para ter acesso às funções Especiais. Depois clique no botão Especial e na listagem que aparece, clique em Quebra de página manual. O Word irá colocar na caixa de procura um símbolo especial que corresponde às quebras de página. Agora, para eliminar todas as quebras de página do nosso documento, clique no botão Substituir Tudo. E voilá!

Feche a caixa da ferramenta de Localizar e Substituir e terá o seu documento com todas as quebras de página removidas. Fácil não é?

Miguel Real
Miguel Real, português, criador do blogue Ajuda em Informática, com formação específica em informática, entusiasta de novas tecnologias e por partilha de conhecimento.

4 comentários sobre “Como eliminar todas as quebras de página de um documento do word

Deixar uma resposta