Você está aqui
Início > Internet > Como enviar páginas do google chrome no PC para o Telemóvel ou Tablet

Como enviar páginas do google chrome no PC para o Telemóvel ou Tablet

ativar chrome entre telemóvel e pc

Como já referi anteriormente, o meu browser favorito é o Google Chrome pelas funcionalidades, desempenho e novidades que vão sendo desenvolvidas. Além disso, existe uma grande variedade de extensões disponíveis na web store do chrome que expandem as capacidades disponíveis no browser.

Hoje escrevo-vos sobre uma das funções que é para mim uma mais valia: a possibilidade de enviar um separador aberto no google chrome no PC para o google chrome do smartphone ou tablet. Apesar de existirem extensões para este efeito, prefiro utilizar a ferramenta que vem incluída no chrome. O problema é que normalmente é preciso aceder a uma secção de configurações experimentais que de certa forma estão escondidas do utilizador. Então como ativar esta função?

Primeiro deve abrir um novo separador e digitar o endereço chrome://flags para abrir a página das configurações experimentais. Em seguida, procurar a opção Ativar o Chrome para Telemóvel, e clicar em Ativar. Para que as funções que ativou fiquem a funcionar é necessário clicar no botão Reiniciar agora.

Passará a estar disponível na barra de endereços um icone de um telemóvel. Ao ser clicado, lista os seus dispositivos móveis que tenham o google chrome instalado e configurado, permitindo enviar a página para o smartphone ou tablet seleccionado.

Se por ventura tiverem algum receio ou problema com esta configuração, podem fazer a instalação da extensão Chrome to Mobile que tem o mesmo fim.

Miguel Real

Miguel Real, português, criador do blogue Ajuda em Informática, com formação específica em informática, entusiasta de novas tecnologias e por partilha de conhecimento.

Deixar uma resposta

Top
%d bloggers like this: