Como ganhar dinheiro e prémios com o Toluna

toluna site screeenshot nexus

O Toluna é um site de inquéritos e teste de produtos. Também podes criar tópicos e votações para partilhar com a comunidade Toluna. Todos os serviços são gratuitos e serás recompensado com pontos que poderás trocar mais tarde por cheques de oferta.

Ao aderir ao Toluna recebes 500 pontos de boas vindas pelo que podes registar-te pelo meu link de convidado http://pt.toluna.com/register/short?ref=ajVPP3PBpWlKGiin7HRqzHEow1R9TywD e começar já a ganhar! Para começar a receber inquéritos remunerados com pontos tens que preencher os inquéritos de perfil. Cada inquérito de perfil também é remunerado com 100 pontos.

Os pontos são atribuídos aos membros do Toluna por participarem em inquéritos, criarem votos ou convidarem amigos. Também podes ganhar prémios até 5000 euros no sorteio mensal além de te poderes habilitar a testar produtos gratuitamente.

Por cada inquérito pode, geralmente, ganhar-se entre 1000 a 20000 pontos, dependendo da complexidade do inquérito, sendo que alguns podem ter recompensas maiores.

No centro de recompensas do site Toluna poderás verificar como podes trocar o teu saldo de pontos. Até à data de hoje, podemos trocar 60000 pontos por cheques de 15 euros da Decathlon ou da Endenred (Compliments) que tem acordo com uma variadíssima rede de lojas (lista disponível em http://edenred.pt/pt-pt/solucoesedenred/incentivos-e-recompensa/compliments.aspx) onde podemos gastar o nosso cheque. Destaco o Continente e outros hipermercados, hóteis e lojas de moda e vestuário, etc.

DICAS:
– Faz o teu registo completo preenchendo os inquéritos de perfil;
– Ao fazeres os inquéritos, normalmente aparece um lista de profissões no início. Convém dizeres que não trabalhas em nenhuma dessas;
– Se aparecerem inquéritos relativos a automóveis, ou tiveres que preencher algum dado de automóveis nos inquéritos de perfil, convém dizer que tens;
– Verifica diariamente ou quase diariamente os inquéritos patrocinados;
– Não aconselho a gastar os pontos em bilhetes de sorteio mas sim acumulá-los para trocar por cheques.

Verifiquem o vídeo que fiz com o meu primeiro cheque da Endenred no valor de 15 euros com uma validade de 1 ano para eu gastar como quiser.

De que estás à espera para começar a ganhar? Regista-te já em http://pt.toluna.com/register/short?ref=ajVPP3PBpWlKGiin7HRqzHEow1R9TywD

Miguel Real
Miguel Real, português, criador do blogue Ajuda em Informática, com formação específica em informática, entusiasta de novas tecnologias e por partilha de conhecimento.

11 comentários sobre “Como ganhar dinheiro e prémios com o Toluna

    1. Olá Leonardo. O importante é preencher os inquéritos de perfil e depois preencher o máximo de inquéritos possível que o toluna te permita responder. Vais ver que no final compensa!

  1. Olá Miguel. Quantos inquéritos tiveste q preencher e qt tempo mais ou menos gastaste a preencher esses inquéritos para receber o vale dos 15 euros ? Obg.

    1. Olá Carla. Cada inquérito tem uma duração variada que depende do número de perguntas que tem e do tempo que demoramos a preencher. Também recebemos mais ou menos inquéritos conforme os nossos dados demográficos ou de perfil se enquadrem no estudo pretendido. Cada pessoa é um caso.

        1. Olá mais uma vez Carla. O número de inquéritos que respondi e o tempo que despendi em cada inquérito já não me recordo porque foi há bastante tempo. Como te disse, cada inquérito tem uma duração estimada e conforme essa duração ou número de perguntas, a remuneração é maior ou menor. Posso dizer-te é que ao fim de obter os pontos necessários troquei pelo cheque. Neste momento, as recompensas são mais variadas e existem prémios com patamares de pontos bastantes baixos.

    1. Carla, até agora não tenho motivo de queixa do Toluna. Compreendo alguma relutância da tua parte depois de leres o artigo que indicas mas a minha experiência até agora foi boa. Concordo com o que é dito que por vezes os inquéritos podiam ser mais bem remunerados mas em todos os sites deste tipo em que estou inscrito, os valores são semelhantes.

  2. Olá Miguel. Eu fui tentar conectar com o meu facebook, mas no perfil do Toluna está aparecendo que sou de Portugal, mas eu sou mesmo é do Brasil, e não permite alteração e nem esta aceitando meu CEP (caixa postal). como faço?
    Criei com outro e-mail, mas nao permite que eu faça compartilhamento com o meu facebook.

Deixar uma resposta