Você está aqui
Início > Segurança > Como remover facilmente o vírus da PSP

Como remover facilmente o vírus da PSP

Vírus PSP Screenshot

Como é do conhecimento geral, este vírus tem dado muitas dores de cabeça aos utilizadores que infelizmente têm os seus PC’s infectados com esta praga. São vários os relatos que nos chegam e tentamos ajudar na medida do possível a resolver os vossos problemas.

Nem todos os métodos que publicámos resultam pois existem variantes do vírus, além de que os computadores têm todos as suas características particulares. No entanto, nos contactos que temos tido com máquinas infectadas, uma das soluções que normalmente não falha, passa por retirar o disco da máquina infectada, ligar a um PC que esteja livre de vírus, e realizar o scan no disco infectado com o malwarebytes.

Como disse anteriormente, este método tem-se revelado eficaz na eliminação do vírus da PSP. Claro que isto implica ter alguns conhecimentos de harware para abrir e desmontar o disco com a segurança devida e ter outro PC disponível para efectuar o restante procedimento. Se não estiverem à vontade com este processo, solicitem ajuda a um familiar ou amigo com alguma experiência.

Neste vídeo explica como retirar um disco rígido de um PC Desktop:

Os discos dos portáteis são normalmente fáceis de retirar mas requerem alguns cuidados também. Sugiro que procurem no manual do vosso equipamento ou vídeos no YouTube que exemplifiquem como retirar o disco duro no vosso modelo ou num modelo semelhante ao do vosso portátil.

Para ligarem os discos a outro PC, o mais comum é necessitarem de uma caixa de disco externo ou um adaptador externo. Na figura é mostrado um desses adaptadores que liga o vosso disco IDE ou SATA ao computador por cabo USB.

USB to SATA/IDE Adaptador

E já sabem, estamos sempre disponíveis para vos ajudar, qualquer que seja o método que escolham para remover o vírus da PSP.

Miguel Real

Miguel Real, português, criador do blogue Ajuda em Informática, com formação específica em informática, entusiasta de novas tecnologias e por partilha de conhecimento.

Deixar uma resposta

Top
%d bloggers like this: