Ganhar DinheiroInquéritos

Como solicitar pagamentos no ClixSense com o fim do Payza

credit cards

O Payza (antigo AlertPay) passou por várias mudanças ao longo dos anos para que estivesse de acordo com as leis do EUA. No entanto, os co-fundadores da PAYZA Firoz Patel e Ferhan Patel estavam envolvidos em suspeitas de esquemas de lavagem de dinheiro, propagação de pornografia infantil online e negócios relacionados com estupefacientes ilegais.

A investigação tem vindo a intensificar-se desde 2012 e a justiça decretou que os irmãos Patel deviam ser detidos. Foi isso que aconteceu com Ferhan no dia 18 de Março, sendo que Firoz ainda anda a ser procurado pelas autoridades. Entretanto, o domínio payza.com foi confiscado pelo Departamento de Justiça dos EUA.

Eu fui afectado por esta decisão, deixando de ter acesso à minha conta e não podendo movimentar o meu saldo. Os valores que tinha não era muito altos mas provinham essencialmente da minha actividade no ClixSense depois do PayPal ter deixado de ser um meio de pagamento aceite neste site.

Ainda uso bastante o ClixSense pois converteu-se numa plataforma de inquéritos com imensas oportunidades e que remuneram bem. Então, qual o meio preferencial para pedir pagamento no ClixSense após o Payza estar fechado?

A Payoneer e a Skrill têm taxas sobre o valor que se vai receber. Por experiência própria, solicitei o encerramento da minha conta Skrill, pelas altas taxas que cobram e pelos poucos sites onde se pode gastar o dinheiro. Além disso, se a conta não apresentar movimentos constantes, são cobrados valores regularmente. No meu caso, em períodos menores que um mês, eram-me debitados 3 dólares.

Analisando as outras opções de pagamento no ClixSense que não têm taxas, ficamos com o Dwolla e o Tango Card. O Dwolla é um método de pagamento que permite fazer transferência bancária mas só está disponível nos EUA. O Tango Card converte o saldo para um cartão de crédito que pode ser virtual ou físico. Os cartões virtuais são do género dos que são emitidos em Portugal pelo MBWay/MBNet. Os cartões físicos têm uma taxa para serem emitidos.

Como configurar o Tango Card como meio de recebimento?

Em primeiro lugar deves aceder ao menu Account -> Profile Settings.

Em segundo lugar deves aceder ao separador $ Payments. Na listagem de opções de pagamentos que aparece, deves clicar na ligação presente no Tango Card que diz Click here to view your options.
 

Podes então optar por um cartão Mastercard com o saldo em Euros ou por um cartão VISA com o saldo em dólares.

Após a escolha, fazes Close. Quando estiveres de novo na lista de opções de recebimento, clica em Update para que as alterações tenham efeito.

Da próxima vez que fizeres um pedido de cashout no ClixSense, já será emitido um cartão de crédito que podes depois usar para fazer compras.

No cashout no ClixSense mais recente que efectuei, já foi este o método que escolhi:O cartão demorou cerca de três dias para ser emitido e tem uma validade de 1 ano para ser utilizado.

E o saldo no Payza?

Quanto ao Payza, o domínio .com deixou de funcionar mas enquanto pesquisava para escrever este artigo, o serviço ainda pode ser acedido através do site https://secure.payza.eu.

Eu consegui ver o meu saldo e solicitar a compra de Bitcoins de modo a serem depositadas na minha carteira. A data estimada para a operação ocorrer é dia 12/4. No entanto, não estou esperançado que a mesma tenha sucesso.

Se pretenderes obter mais informação sobre o processo judicial do Payza, consulta a página https://www.justice.gov/usao-dc/victim-witness-assistance/obopay-payza onde está indicado um endereço de email para o qual devemos enviar as nossas questões para o Departamento de Justiça dos EUA.

Comentários (4)

  1. Boa tarde. Também tenho que procurar uma solução para recebimento do Clixsense devido a terem retirado o Payza. Estive a pesquisar sobre o Tango Card, que não sei como funciona, e encontrei estas suas explicações. Tenho algumas dúvidas e por isso gostava de lhe pedir o favor da sua ajuda. Não costumo fazer compras em sites estrangeiros e por isso estou com receio de não conseguir usá-lo em Portugal. Já fez compras no país? Como consegue utilizar o saldo? Dá para passa-lo para o Paypal? Se me puder ajudar com mais explicações, agradeço. Com as minhas saudações.

    • Olá Maria. Tenho usado o cartão de crédito virtual Mastercard que obtenho com o Tango Card no estrangeiro por isso não sei se dá para usar em Portugal. No entanto, deduzo que sendo um cartão de crédito virtual semelhante aos que se criam com o nosso MB Way, seja capaz de o utilizar em compras nas lojas nacionais.

  2. Olá, Miguel! Tudo bem contigo?
    Meu amigo, minha história é longa, mas vou resumi-la. Lembrando que sou brasileiro.
    É o seguinte, em janeiro deste ano (2018) pedi o resgate de US$ 50,00 da minha conta ClixSense; como não tinha mais a opção Paypal (que era a melhor, mais prática e mais séria) fiz a triste escolha pelo Payza. Foi aí que começou a minha dor de cabeça. Descobri que para conseguir depositar o dinheiro em minha conta não bastava receber o dinheiro lá e depois jogar para minha conta bancária, como acontecia com o Paypal. Eu precisava criar uma conta de Bitcoin para de lá transferir o valor para a minha, já descontadas taxas duas vezes: pelo Payza e pela casa de Bitcoin. Mesmo tendo essa taxação dupla, aceitei isso e criei uma no Coinbase. Só que eu não conseguia de forma alguma transferir o meu dinheiro do Payza para lá. Como estava trabalhando e não podia focar muito no problema para descobrir o que estava acontecendo, resolvi dar um tempo. Agora que estou de férias resolvi mexer de novo no problema. Por diversas vezes solicitei ao Payza que transfira o dinheiro para o Coinbase, só que eles não permitem porque pedem que antes eu envie um documento de validação da minha conta. Ocorre que todas as vezes que eu anexo o documento, ao clicar em enviar, o site dá erro. Eu pensei que fosse um problema de momento, mas tentei outras vezes e de outros computadores, mas o problema persistia. Ao pesquisar na internet, descobri que várias pessoas estavam com a mesma queixa.
    Diante do exposto, pedi ajuda ao ClixSense que se eximiu da responsabilidade, alegando que eles fizeram a parte deles e transferiram o dinheiro para a conta indicada do Payza. O máximo que o Clixsense faz é me dar um seguinte endereço: http://www.payza.eu/support só que este endereço não funciona.
    A questão é que nesse problema o ClixSense tem culpa sim, ainda que tenham repassado o valor para o Payza, pois o Payza está cheio de reclamações na internet e inclusive a de que um dos donos foi preso – como você mesmo citou no texto acima. A culpa do ClixSense seria de, no mínimo não ter cuidado ao investigar o histórico das empresas com quem faz parceria e acabou se juntando com uma empresa que não é séria. Sendo assim, o ClixSense responde solidariamente.
    Por tudo explanado acima, pretendo abrir um processo judicial contra a ClixSense e Payza, contudo, não consigo os dados da empresa para que possa ingressar judicialmente. Será que você teria como conseguir as informações para mim : endereço, razão social, Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (o que corresponde ao EIN deles) etc? É que só posso abrir processo com os dados das empresas em mãos. Se você conseguir para mim ao menos o de uma das duas empresas já vai me ajudar bastante. Para lhe recompensar, se conseguir para mim tais informações, deposito em sua conta US$ 5,00 (cinco dólares).
    Desde já, agradeço sua atenção!

    • Boa tarde Ricardo. Eu próprio fiquei um pouco desatento aos desenvolvimentos do Payza e fiquei com dinheiro “preso” nessa plataforma. Pode ser que o EUA libertem o dinheiro aos proprietários ao longo do processo judicial contra os seus donos mas não é garantido. Quanto aos proprietários do Clixsense também não disponho dessa informação. Não sei se é possível saber essa informação através de algum link no site ou em algum fórum na internet.

Deixe aqui o seu comentário