AppleSoluções

Erro na instalação do iTunes

music and earphones

Ao tentar fazer o update ao iTunes que já está instalado pode deparar-se com o erro “Existe um problema com este pacote Windows Installer. Não foi possível executar um programa necessário para concluir esta instalação. Contacte o suporte técnico ou o fabricante do pacote.”

O problema deve estar relacionado com AppleSoftwareUpdate.msi para as versões de 64 bits do Windows. As acções necessárias para resolver esta situação e conseguir proceder à actualização da nova versão do iTunes estão relacionadas com a reparação do software.

Antes de tentar as soluções que descrevemos de seguida, feche primeiro o iTunes no caso de estar em execução. Este caso descreve o problema na actualização de uma versão do iTunes para a versão 12.3 mas poderá solucionar também outros casos para outras versões.

Solução 1

Abra o Painel de Controlo e aceda à opção “Programas e Funcionalidades”. Clique com o botão direito do rato em cima do Apple Software Update e no menu escolha Reparar.

Tente fazer de novo a instalação da versão 12.3 e à partida não deverá ter problemas.

Solução 2

Localize a pasta para onde fez o download do ficheiro de setup do iTunes (por exemplo, o ficheiro iTunes6464Setup.exe). Use um software de descompressão, como o 7-zip ou o WinRAR (gratuitos) e extraia o conteúdo desse ficheiro executável para uma pasta.

Nessa pasta deverá ter alguns ficheiros da Apple. Vai ser necessário executar alguns e pela seguinte ordem:

  1. Execute o ficheiro AppleApplicationSupport64.msi e se aparecer a opção instalar escolha essa. Se aparecer a opção reparar, opte então por esta.
  2. Execute o ficheiro AppleMobileDeviceSupport6464.msi e se aparecer a opção instalar escolha essa. Se aparecer a opção reparar, opte então por esta.
  3. Execute o ficheiro iTunes6464.msi para instalar o iTunes.

Solução 3

Se nenhuma destas soluções funcionar, então remova a versão actual do iTunes e tente instalar a versão 12.3 de seguida.
Se não consegue desinstalar visite este tópico do fórum da apple.

Comentários (4)

  1. Funcionou! Após muitas buscas, a solução 1 funcionou! Muito obrigado !

  2. Miguel, excelente e oportuna a sua ajuda. Problema resolvido seguindo suas orientações. Obrigado.

Deixe aqui o seu comentário