Ganha bitcoins com o FreeBitCoin

bitcoins

Neste artigo vou dar-te a conhecer uma excelente forma de começares a ganhar bitcoins através do FreeBitCoin, um site do tipo faucet.

A palavra inglesa faucet significa torneira em português e, de facto, traduzem a característica destes sites que pingam bitcoins para os seus utilizadores. E tal como uma gota de água leva algum tempo a pingar da torneira, também isso acontece nestes sites até que os seus utilizadores possam recolher as moedas de bitcoin.

Os faucet acabam por ser a porta de entrada no mundo das cryptomoedas, as moedas digitais. Se ainda não sabes o que são as moedas digitais, dá uma vista de olhos ao artigo que escrevi sobre bitcoins, a principal moeda digital. Na data em que escrevo este artigo, 1 bitcoin equivale a mais de 4000 euros! Sim, se quiseres faz o câmbio, por exemplo, na página http://preev.com/btc/eur e verifica o valor actual da moeda.

Então, não achas que é a altura indicada para começares a ter bitcoins? Se sim, continua a ler o artigo.

Estes sites faucet libertam pequenas quantidades de bitcoin (os satoshi) e o membro do site só tem que o visitar e recolher os bitcoins num determinado intervalo de tempo.

Como funciona?

O faucet que estou a utilizar de momento é considerado um dos melhores e chama-se FreeBitCoin. O seu funcionamento é realmente simples pois ao fim de uma hora só temos que clicar no captcha (para o site ter a certeza que é um humano que está a interagir com o site) e clicar no botão ROLL.

A primeira imagem mostra o tempo que falta para o site permitir uma nova recolha de bitcoins, neste caso 31 minutos e 44 segundos. Também mostra que está activada a opção de aviso sonoro quando o countdown chegar a zero.

freebitcoin countdown

Assim que o countdown chega a zero (ao fim de uma hora de ter iniciado), podemos clicar no botão ROLL e conforme o número sorteado, ganha-se uma certa quantia de bitcoins. Quanto mais alto for o número, maior será o ganho.

Podes deixar a janela do browser aberto e se tiveres a opção activada, irá ser emitido um aviso sonoro quando o contador chegar a zero.

Na imagem seguinte, o tempo terminou e já está disponível o botão ROLL para poder apanhar os bitcoins.

freebitcoin roll button

Ninguém é obrigado a visitar o site todas as horas, mas claro que quantas mais vezes visitares o site por dia, mais bitcoins irás ganhar e acumular ao teu saldo.

Como posso pedir o pagamento?

Podes pedir o pagamento das seguintes formas:

  • Instantâneo: no prazo de 15 minutos recebes a quantia que solicitares (este pagamento está sujeito a taxas);
  • Lento: no prazo de entre 6 a 24 horas recebes a quantia que solicitares (este pagamento está sujeito a taxas mas são menores que o pagamento instantâneo);
  • Automático: todos os domingos são feitos pagamentos (este pagamento não tem taxas).

Existem outras formas de ganhar bitcoins neste site?

Sim, podes ganhar mais bitcoins no FreeBitCoin de três formas distintas:

1. Ao fazeres parte da pool de mineração, podes “emprestar” o poder de processamento do teu PC para resolver as hash das transações. Podes ajustar o número de threads e que poderá ser um número mais baixo quando estás a trabalhar no computador e um número mais alto se deixares o PC ligado e não o estiveres a utilizar.

Este processo é interessante, uma vez que o site fornece-te um endereço que pode ser inserido em mais do que um dispositivo para efectuares a mineração.

freebitcoin browser mining

2. Ao teres um saldo maior que 0.0003 (30 000 satoshi) o FreeBitCoin irá aplicar uma taxa de juro e irá creditar-te esse juros aos teus ganhos. Como podes verificar na imagem, nos últimos dois dias foram creditados juros que obtive por ter um saldo maior que os 30 000 satoshi.

freebitcoin interest earnings

3. Ao convidares pessoas a aderirem ao site e fazerem parte da tua equipa, ganhas uma comissão. Aos teus convidados nunca é retirado dinheiro para te pagarem. O FreeBitCoin é que te paga um valor por teres sugerido e angariado novos utilizadores para o seu site, pois é benéfico para eles, uma vez que podem ter mais publicidade, e para ti, uma vez que aumentas os teus ganhos.

Além disso, é possível partilhar esses ganhos com os membros que angariaste. A quem fizer parte da minha equipa, irei distribuir 60% das minhas comissões de forma a premiar o vosso trabalho. Irei fazer algumas promoções onde subirei a percentagem até aos 100% de forma a distribuir todo o valor pelos meus convidados.

freebitcoin autoshare

Se queres passar a ganhar dinheiro em bitcoins e utilizar o FreeBitCoin clica neste link ou no banner. Para confirmar que já fazes parte da minha equipa deixa uma mensagem nos comentários e irei verificar o teu registo.

Miguel Real
Miguel Real, português, criador do blogue Ajuda em Informática, com formação específica em informática, entusiasta de novas tecnologias e por partilha de conhecimento.

Deixar uma resposta