Você está aqui
Início > Software > Instalar NTFS no Mac OS

Instalar NTFS no Mac OS

disco rigido

O novo Mac OS X 10.12 foi apelidado de MacOS Sierra. Infelizmente, tem o mesmo comportamento que as versões anteriores dos sistemas operativos da Apple, não suportando nativamente a escrita de drives que estão formatadas em NTFS.

O NTFS é um sistema de ficheiros que era usado inicialmente pelo sistema operativo Windows NT. Assim, nas plataformas windows onde existiam sistemas com servidores usava-se o NTFS enquanto nos restantes sistemas operativos Windows era usado o sistema de ficheiros FAT. O NTFS disponibiliza melhorias relativamente ao FAT em termos de performance, segurança e armazenamento. Por essa razão, existem muitos utilizadores windows que acabam por formatar as suas pen’s e discos externos nestes formatos, além de existirem servidores em determinados ambientes corporativos que só têm este tipo de sistema de ficheiros.

Assim, se ligar qualquer dispositivo que esteja formatado em NTFS ao seu Mac irá conseguir ler o seu conteúdo mas não irá conseguir escrever nele. Numa era em que o ambiente Mac convive com o ambiente Windows, esta situação pode ser um problema.

A Paragon é uma empresa que já existe desde 1994 e tem fornecido soluções rentáveis para a gestão de discos rígidos, gestão do armazenamento e protecção de dados desde a sua criação. Um dos seus software é o Paragon NTFS for Mac que assim que é instalado, providencia de imediato funcionalidades de edição, cópia, criação de ficheiros e pastas em drives NTFS.

Com este software, o Mac irá ter acesso ilimitado a qualquer número de discos ou dispositivos formatados em NTFS, oferece alta performance, passa a poder verificar e reparar partições em NTFS e poderá mesmo formatar discos em NTFS a partir do seu Mac.

O Paragon NTFS for Mac suporta as versões do OS X Mountain Lion, Mavericks, Yosemite e El Capitan e é compatível com todas as versões do NTFS (do Windows NT 3.1 ao Windows 10). Consegue lidar com:

  • Ficheiros e pastas comprimidos
  • Ficheiros dispersos
  • Ficheiros e pastas com permissões de segurança

Outra característica que destacamos é que suporta nomes de ficheiros e pastas nos idiomas nacionais, incluindo chinês, coreano, japonês e russo.

Apesar de existirem outras soluções, esta é para mim, por experiência própria, a melhor solução que poderão encontrar. É de instalação fácil, muito fiável e com óptima performance.

paragon ntfs for mac 14 checkout

Estabelecemos uma parceria com a Paragon no sentido de oferecer um desconto de 20% aos nossos leitores na compra deste software. Basta clicarem na imagem ou aqui. Este software pode ser adquirido em qualquer parte do mundo, podendo mudar a moeda no acto da compra.

Se por algum motivo não conseguir utilizar o desconto, comunique-nos para gerarmos um novo código de desconto ou para averiguar a situação.

 

Miguel Real

Miguel Real, português, criador do blogue Ajuda em Informática, com formação específica em informática, entusiasta de novas tecnologias e por partilha de conhecimento.

Deixar uma resposta

Top
%d bloggers like this: