Você está aqui
Início > Ganhar Dinheiro > O que são os sites PTC e como ganhar dinheiro online

O que são os sites PTC e como ganhar dinheiro online

Notas 50 Euros

Se estás farto da crise, de te aumentarem os impostos e procuras alguma fonte de rendimento extra então este artigo é para ti. Tudo o que precisas é de uma ligação à internet e algum tempo disponível.

Alguns de nós procuramos formas alternativas e fáceis de ganhar dinheiro. No entanto, ganhar este rendimento extra online pode ser um pouco demorado e poderemos desistir a meio do caminho. Não é uma forma milagrosa de obter altos rendimentos, apesar de serem possíveis de alcançar, mas não de uma dia para o outro.

A não obtenção de alguns resultados significativos imediatamente pode levar à frustação. Além disso, existem alguns aldrabões que se aproveitam da falta de informação de alguns utilizadores para os envolver em esquemas e sistemas que parecem ser inovadores e de enriquecimento instantâneo, mas que no final apenas deixam o “cérebro” do esquema cada vez mais rico.

Se achas que és pessoa disciplinada, com vontade e perseverança então continua a ler o resto do artigo. Irei dar-te esclarecimento sobre este assunto.

O que são os sites PTC?
PTC (Paid To Click) significa Pago Para Clicar pois a lógica é que os membros inscritos nestes sites sejam remunerados por clicarem em anúncios. No entanto, alguns destes sites estão mais evoluídos e apresentam também outras formas de ganhar dinheiro.

Como funciona?
As empresas ou particulares pagam aos sites PTC para anunciarem, enquanto que os PTCs pagam aos seus membros para visualizarem esses mesmos anúncios durante um determinado período de tempo. Tens que te registar no site, confirmar a conta e em seguida passas a ter a oportunidade de começar a ganhar. Normalmente este processo passa por clicar no anúncio, esperar alguns segundos até que o valor seja creditado na tua conta e passar para o próximo anúncio.

Quanto tempo é que gasto por dia?
Em cada site não deves gastar mais do que 10 a 15 minutos por dia. Não és obrigado a visitar estes sites todos os dias. É conforme a tua disposição mas quanto mais clicares mais ganhas.

Aumenta os ganhos com convidados!
Depois de te inscreveres num PTC vai-te ser atribuído um link chamado link de referido e que podes divulgá-lo pelos teus amigos, familiares, conhecidos ou desconhecidos até. Cada pessoa que se inscreva nos sites PTC pelo teu link de referido passa a ser teu convidado e vai-te fazer ganhar uma percentagem dos seus ganhos, que pode ir desde 5% até 100%! ATENÇÃO: Os referidos não perdem dinheiro, nós é que ganhamos uma percentagem extra através dos ganhos que os referidos fizerem!

Imagina que num determinado site PTC, cada membro ganha 0.01$ por click, e 0.005$ por click de referido. Com 8 anúncios diários disponíveis para clicar, se tiveres 10 referidos podes ganhar 0.48$ por dia, o que num mês faz um total de 14.4$! Já é um valor aceitável para perdermos um pouco do nosso tempo para clicar.

Mas eu acho que não vou conseguir convidados… devo apostar nos PTCs?
Sim, eu também comecei sem convidados e vi os meus ganhos aumentarem ao longo do tempo assim como o número de convidados. Convém que faças uma divulgação correta e pelos meios que hoje está ao alcance de qualquer um, quer seja por email, redes sociais ou sites/blogues.

Além disso, a maioria dos sites PTCs tem duas maneiras distintas de ter referidos: diretos e comprados/alugados. Os diretos são aqueles que se registam pelo teu link de referido. Para quem não tem tempo ou não consegue angariar referidos directos pode investir num determinado número de referidos e começar a ganhar com eles. No entanto, o lucro que poderá obter poderá ser menor uma vez que os ganhos dos referidos poderão não ser muito superiores ao que gastou para os alugar.

Como é que somos pagos?
Há imensos sites PTC na Internet mas muitos deles são fraudulentos, pois não pagam aos membros inscritos, existindo apenas para os enganar e dar lucro ao administrador. Quando isso acontece são classificados como sites SCAM (esquema). O site PTC Investigations tem informação atualizada sobre os sites PTCs que existem, monitorizando com regularidade tudo o que se passa neste setor de atividade e contém classificações dos sites legítimos e dos sites SCAM. Essas listas podem ser consultadas aqui.

Cada site PTC escolhe alguns processadores de pagamentos, onde os mais comuns são o PayPal, Payza, SolidTrust, Liberty Reserve, AlertPay, EgoPay entre outros. Além disso, a maioria tem um valor mínimo para fazer o levantamento (cashout) que pode ser de 0,5$ até 2$.

Resumindo

  • Tem paciência e perseverança pois para obter os primeiros valores pode demorar algum tempo;
  • Planeia um horário para clicar todos os dias (ou nos dias que podes) para atingir o pagamento mínimo de cada site;
  • Tenta obter referidos. Diz-lhes a verdade, que os ganhos são lentos para que eles não se sintam enganados e continuem motivados a permanecer;
  • Não se deixe influenciar negativamente por outros;

Dicas

  • Crie um email apenas para estes sites PTCs;
  • Ter uma conta num procesador de dinheiro/banco on-line, por exemplo no paypal;
  • Não uses clicadores/programas automáticos, eles são detectados pelos sites PTC, por isso 100% deles usam ferramentas para inibir essa prática.

Os sites PTCs que irei apresentar neste blogue nos próximos artigos foram todos testados por mim e são de confiança. Portanto, se és um dos meus amigos ou leitor sabes que não te iria mentir.

Miguel Real
Miguel Real, português, criador do blogue Ajuda em Informática, com formação específica em informática, entusiasta de novas tecnologias e por partilha de conhecimento.

2 comentários em “O que são os sites PTC e como ganhar dinheiro online

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Top
%d bloggers like this: