AppleSoluções

Programas de substituição e extensão de garantia de reparações da Apple

finder hidden files

A Apple é reconhecida pela qualidade dos seus dispositivos. No entanto, alguns acabam por apresentar falhas e problemas derivados do fabrico com determinadas matérias ou outro tipo de situações que levam a que os seus aparelhos necessitem de ser reparados.

Quando esse tipo de anomalias atinge um determinado número, a Apple lança programas de substituição e extensão de garantia, o que permite que os utilizadores consigam reparar os defeitos dos seus equipamentos sem custos, mesmo fora do prazo da garantia.

O meu equipamento está abrangido?

Mas como saber se determinado equipamento (iphones, ipads, ipods, macbooks, carregadores, discos rigidos, etc.), está abrangido por este tipo de programa? Podes sempre deslocar-te a um revendedor ou reparador autorizado da Apple mas a forma mais simples é consultar a página oficial com a lista dos programas de substituição e extensão de garantia de reparações da Apple.

Aqui tens acesso a todos os programas em vigor, uma descrição detalhada de qual o problema que afecta determinado aparelho ou acessório, como identificar se o aparelho que tens está afectado pela anomalia e como se pode processar a substituição ou reparação.

Caso prático

Recentemente, o meu macbook pro teve um problema e deixou de funcionar. Após me ter dirigido a um reparador oficial, o primeiro diagnóstico apontava para um cenário negro: tinha que substituir a motherboard, cerca de 600 euros. Fiquei para morrer!!! Mas para minha surpresa, esta situação estava coberta por um destes programas, o que acabou por atenuar a situação.

Esta página com a lista dos programas de substituição também é útil pois pode ter avisos sobre carregadores e outros acessórios com problemas e que poderão estar a danificar os aparelhos ao qual se ligam frequentemente.

Aconselho vivamente a que consultes com alguma periodicidade e verifiques se precisas de trocar ou reparar algum dos teus aparelhos da Apple.

Deixe aqui o seu comentário