Você está aqui
Início > Soluções > Apple > Soluções para o botão HOME do iPhone ou do iPad

Soluções para o botão HOME do iPhone ou do iPad

iPhone Home Button

Os aparelhos da Apple são conhecidos pela sua qualidade de construção mas no entanto também estão sujeitos a falhas. Nos modelos do iPad e sobretudo nos iPhone, um dos calcanhares de Aquiles é o botão HOME. Por vezes deixa mesmo de funcionar, outras vezes não responde de forma imediata. Vamos tentar deixar aqui algumas dicas para ultrapassar o problema.

Se for realmente um problema mecânico terá que substituir o botão. Mas antes de proceder a essa reparação pode tentar efetuar estes métodos.

Método 1 – “Calibração”
1. Abra uma aplicação que venha instalada de origem no seu iDevice, como por exemplo, a meteorologia, as notas ou o relógio;
2. Pressione o botão para Ligar/Desligar até aparecer o slider vermelho para desligar;
3. Assim que o slider aparecer pressione o botão HOME até a aplicação fechar.

Supostamente, este método ajuda a calibrar o botão HOME apesar de alguns utilizadores referirem que não notam melhoras.

Método 2 – Limpeza
Apesar de parecer um pouco estranho, a verdade é que existe sempre alguma sujidade que pode estar a impedir o normal funcionamento do equipamento. Veja aqui como se pode facilmente melhorar o funcionamento através do “sopro”:

Método 3 – Assistive Touch
O Assistive Touch é uma funcionalidade incluída a partir do ios5 e que permite ter um botão flutuante no ecrã do seu iDevice e que foi inicialmente pensado para pessoas deficientes ou com dificuldades motoras. É assim uma forma de poupar ou substituir os botões físicos do seu aparelho. Terá a possibilidade de controlar todos os botões do seu dispositivo, usar e criar novos gestos.

Para ativar o Assistive Touch basta entrar nas Definições -> Geral -> Acessibilidade -> AssistiveTouch e ativar. Verifique o vídeo para o passo a passo de como ativar esta funcionalidade:

E vocês? Que problemas tiveram e como resolveram?

Miguel Real

Miguel Real, português, criador do blogue Ajuda em Informática, com formação específica em informática, entusiasta de novas tecnologias e por partilha de conhecimento.

Deixar uma resposta

Top
%d bloggers like this: