Você está aqui
Início > Segurança > Tenho o vírus da PSP e o modo de segurança reinicia o computador

Tenho o vírus da PSP e o modo de segurança reinicia o computador

Vírus PSP Screenshot

Temos falado com muitos utilizadores que têm as suas máquinas infectadas pelo vírus da PSP. Para quem não sabe o que é pode consultar este artigo, Vírus da PSP, como remover?. O problema é que este vírus tem evoluído e apresenta neste momento algumas variantes e modificações que tornam mais difícil a sua eliminação. Mas não é impossível!

Alguns dos métodos que propomos para remover as novas versões foram indicadas neste artigo mais recente “Vírus da PSP, ferramentas e métodos para remover novas versões” mas alguns utilizadores dizem-nos que ao iniciar o modo de segurança o computador reinicia.

Se for o vosso caso, o que sugerimos, é que leiam esse artigo e sigam para o PASSO 1 e experimentem logo o “Método 2 – Restaurar o Windows para um ponto anterior usando o Restauro do Sistema”. Se não der resultado experimentem o “Método 3 – Remover o vírus da PSP com o HitmanPro Kickstart “.

Se conseguirem remover o vírus e arrancar o PC normalmente sigam para o PASSO 2 desse artigo de modo a remover os restos da infeção.

As novas versões instalam scripts que eliminam os pontos de restauro e fazem com que o computador reinicie sempre que se inicia o computador em modo de segurança. Apesar disso, o “Modo de Segurança com Linha de Comando” deverá estar disponível pois nenhum software é executado quando se escolhe esta opção.  Isto irá iniciar o computador apenas com os drivers necessários, e os programas de inicialização não serão executados excepto a linha de comando cmd.exe. Então o que iremos tentar é que tenha acesso ao seu PC através da criação de um perfil de utilizador com privilégios de administrador e que à partida estará, de alguma forma, imune à infeção.

Passo 1: iniciar o PC em “Modo de Segurança com Linha de Comando”

Passo 2: Para executar os comandos e programas necessários, precisa saber como navegar na linha de comando. Precisa de navegar até à pasta “C :\Windows\System32”. Se não vê este caminho exibido na janela de comando, então terá que mudar para esta pasta. Para isso, digite “cd\” (sem as aspas) e carregue na tecla ENTER para que fique na raíz do disco “C:\>”. O comando “cd ” significa “Change Directory” ou seja, mudar de pasta. Uma vez que já está em “C:\>” precisa de mudar para a pasta do “Windows\System32”. Para isso, digite o comando  “cd windows\system32” (sem as aspas) e depois carregue na tecla ENTER. Agora deve ver “C:\Windows\System32>” como sendo a pasta atual.

Passo 3: O programa que precisa executar é o “control.exe”, que irá lançar o Painel de Controle. Para isso, basta digitar na linha de comandos “control.exe” (sem aspas) e carregue na tecla ENTER. Pode demorar alguns segundos para que o Painel de Controle inicie e assim que estiver aberto, navegue para Contas de Utilizador.

Passo 4: Vamos então criar uma nova conta de utilizador para executar a remoção de vírus. Na janela Contas de Utilizador, clique em Gerir Contas de Utilizador. O novo utilizador deve ser definido como administrador. Depois de ter criado a conta de utilizador, verifique se aparece nas Contas de Utilizadores antes de fechar a janela. Pode reiniciar o seu computador como normalmente faria (sem ser em modo de segurança).

Passo 5: Se o seu computador entra diretamente para a sua conta de utilizador padrão, pode encontrar novamente a janela do vírus da PSP. O objetivo agora é entrar na outra conta de utilizador que criou, e o vírus poderá permitir isso, mas pode ser difícil de fazer. Se no entanto, aparece a janela onde pode selecionar a conta de utilizador que acabou de criar vá para Passo 6. Se estiver preso na janela da PSP, poderá tentar que apareça a janela de login dos utilizadores. Em todas as versões do Windows, a combinação de teclas Winkey + L (A tecla Winkey é aquela entre teclas Ctrl e Alt com o símbolo do Windows) vai exibir a janela de login. Se estiver executando o Windows Vista/7/8 também pode experimentar pressionar a combinação de teclas Ctrl + Alt + Delete que deverá mostrar a janela de bloqueio do Windows com a opção de alternar entre utilizadores. Clicando em Mudar de Utilizador deve exibir a janela de Login.

Passo 6: Entre na nova conta de utilizador que criou quando estava no modo de segurança. Provavelmente verá algumas janelas com alguns passos para configurar a sua nova conta de utilizador. Depois disso, verá o seu ambiente de trabalho limpo e será capaz de usar o computador e não se preocupe se não se parece como o seu ambiente de trabalho normal.

Passo 7: Faça o download destas ferramentas que a seguir indicamos (de preferência para o ambiente de trabalho).

RKill permite terminar processos de malware que estejam em execução mas não os elimina. Apresento diversos links para a ferramenta com diferentes nomes de ficheiros porque alguns malwares bloqueiam a execução desta ferramenta. Downloads: rkill.com; rkill.exe; rkill.scr; eXplorer.exe; iExplore.exe; uSeRiNiT.exe; WiNlOgOn.exe.

TDSSKiller é uma ferramenta da Kaspersky Lab e que permite a remoção de rootkits. Faça o download neste link.

Malwarebytes Anti-Rootkit é uma ferramenta dedicada para a remoção de rootkits. Faça o download neste link.

Malwarebytes Anti-Malware é um software excelente. A versão gratuita irá tentar remover o vírus. Faça o download neste link.

Emsisoft Emergency Kit é um pacote de programas que podem ser executados sem instalação e que procuram e eliminam malwares. Faça o download neste link.

Passo 8: Execute o RKill. Isto irá terminar os processos de malware que estejam a ser executados. Quando terminar mostrará um log dos processos que foram interrompidos. Pode fechar o ficheiro. Não reinicie o PC.

Execute o TDSSKiller e clique em Start Scan. Se for encontrado algum objecto suspeito, a ação por defeito é Skip. Clique em Continue (no entanto, se o objecto disser TDL4/TDSS file system, então seleccione Delete). No final do processo, se foram encontrados objectos maliciosos tenha a certeza que a opção Cure está seleccionada. Clique em Continue e Reboot Now para concluir o processo. NOTA: ao reiniciar tente seleccionar o modo de segurança com rede e faça o login no novo utilizador novamente. Corra de novo o RKill antes do próximo programa.

Execute o Malwarebytes Anti-Rootkit e siga as instruções do assistente, permitindo a atualização e o scan do computador. No final, clique no botão Clean Up e reinicie se necessário. NOTA: ao reiniciar tente seleccionar o modo de segurança com rede e faça o login no novo utilizador novamente. Corra de novo o RKill antes do próximo programa.

Execute o Malwarebytes Anti-Malware e siga as instruções do assistente, permitindo a atualização e escolha o Full Scan do computador. Quando o scan estiver completo, clique em Ok e escolha Mostrar Resultados. Verifique se os objectos encontrados estão todos com um visto e clique em Remover Seleccionados. Se for necessário reinicie o PC à semelhança dos softwares anteriores.

Verifique o computador com o Emsisoft Emergency Kit para procurar outros malwares que possam estar a infetar a máquina. Faça um duplo clique no ficheiro EmergencyKitScanner.bat. Faça o update e assim que terminar clique em Scan PC. Escolha Smart Scan e clique no botão Scan. Quando terminar remova os objectos encontrados (verifique se todos têm um visto) e clique em Quarantine selected objects. Pode ser necessário reiniciar o PC.

NOTA: Se não conseguir instalar software em modo de segurança ou em modo de segurança com rede terá que escrever na linha de comando o seguinte:

Para ser possível instalar software em Modo de Segurança escreva os seguintes comandos:

REG ADD “HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\SafeBoot\Minimal\MSIServer” /VE /T REG_SZ /F /D “Service” (no final carregue em ENTER)
net start msiserver (no final carregue em ENTER)

Para ser possível instalar software em Modo de Segurança com Rede escreva os seguintes comandos:

REG ADD “HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\SafeBoot\Network\MSIServer” /VE /T REG_SZ /F /D “Service” (no final carregue em ENTER)
net start msiserver (no final carregue em ENTER)

Live CDs/DVDs:
No caso de não conseguirem efetuar a remoção do vírus por este método, aconselho a fazerem o download destes Live CDs/DVDs, gravarem o iso (e não “copiar/colar” o ficheiro no CD/DVD. Utilize um programa de gravação, como o Nero ou o gratuito CDBurnerXP). Aceda à BIOS da sua motherboard e verifique se a drive de CD/DVD se encontra no topo da lista de arranque. Guarde as definições da BIOS, coloque o CD na drive e reinicie o computador. O antivírus deverá ser automaticamente iniciado, bastando iniciar manualmente a pesquisa.

Conclusão:
Se não conseguirem arrancar o vosso PC em nenhum modo de segurança, ou não conseguirem remover o vírus pelos métodos que apresentei anteriormente, poderei ajudar-vos, mas terão que me indicar o vosso sistema operativo, a arquitectura (32 ou 64 bits), o que está a acontecer com o vosso PC e o que já tentaram fazer para remover o vírus. Podem enviar o vosso pedido de ajuda via mail ou formulário de contato.

Qualquer dúvida não hesitem em nos contactar.

Miguel Real

Miguel Real, português, criador do blogue Ajuda em Informática, com formação específica em informática, entusiasta de novas tecnologias e por partilha de conhecimento.

35 comentários em “Tenho o vírus da PSP e o modo de segurança reinicia o computador

  1. muito bom post, apos isso tudo nao se esqueçam de actualizar o java e o Adobe Flash pois esse virus aproveita-se de falhas de segurança nesses softwares

      1. o post é bom.. estou a tentar resolver o problema.. já fiz download de todas as ferramentas, a minha pergunta é: quando é que nos podemos certificar que o vírus e já não está no pc e que podemos iniciar o pc normalmente?

        1. Olá Miguel Afonso.

          Espero que consigas eliminar esta ameaça. Depois de teres eliminado o bloqueio do vírus da PSP, convém correr uma série de ferramentas para ter a certeza que a máquina já não está infectada.

          Aconselho:
          – Correr o malwarebyte antimalware e o malwarebytes antirootkit. Se não conseguir remover alguma das ameaças detectadas entra em contacto connosco para darmos alternativas;
          – Convém reparar o registo do windows no final dos processos de remoção deste vírus. Podes fazer uso da ferramenta da Anvi, do CCleaner e da ferramenta que já falámos anteriormente no nosso site chamada Tweaking.Com;
          – Ter instalado apenas um antivirus, recomendamos o Avast. Faz um fullscan para ter a certeza que já não existem ameaças instaladas;
          – Para proteção adicional pode ter o malwarebytes antimalware instalado e realizar o update às definições de virus/malware do programa e um quick scan numa base periodica semanal;
          – Se usas o Internet Explorer recomendamos que abandones a sua utilização e passes a navegar no Opera, Firefox ou Chrome. Podem ser instaladas extensões adicionais a alguns destes browsers para bloquear com eficácia popups e outros tipos de intrusões;
          – Limpa os ficheiros temporários regularmente. Usa o Ccleaner ou o Temp File Cleaner.
          – Fazer actualizações recomendadas pela Microsoft através do Windows Update, do Java e do Flash; O Avast tem uma ferramenta que ajuda a verificar algumas aplicações que precisam de ser actualizadas.

  2. Só foi necessário utilizar o Rkill, o TDSSKiller e o Malwarebytes Anti-Rootkit e junto com o avast, permitiram-me o acesso à conta de utilizador que outrora estava infetada, mas a minha questão é: mesmo com o acesso ao utilizador que estava infetado, ainda devo usar os restantes programas?

    1. Olá João.

      Ainda bem que já te livraste do ecrã de bloqueio e tens acesso ao PC.

      Depois de teres eliminado esse bloqueio, convém correr uma série de ferramentas para ter a certeza que a máquina já não está infectada.

      Aconselho:
      – Correr o malwarebyte antimalware e o malwarebytes antirootkit. Se não conseguir remover alguma das ameaças detectadas entra em contacto connosco para darmos alternativas;
      – Convém reparar o registo do windows no final dos processos de remoção deste vírus. Podes fazer uso da ferramenta da Anvi, do CCleaner e da ferramenta que já falámos anteriormente no nosso site chamada Tweaking.Com;
      – Ter instalado apenas um antivirus, recomendamos o Avast. Faz um fullscan para ter a certeza que já não existem ameaças instaladas;
      – Para proteção adicional pode ter o malwarebytes antimalware instalado e realizar o update às definições de virus/malware do programa e um quick scan numa base periodica semanal;
      – Se usas o Internet Explorer recomendamos que abandones a sua utilização e passes a navegar no Opera, Firefox ou Chrome. Podem ser instaladas extensões adicionais a alguns destes browsers para bloquear com eficácia popups e outros tipos de intrusões;
      – Limpa os ficheiros temporários regularmente. Usa o Ccleaner ou o Temp File Cleaner.
      – Fazer actualizações recomendadas pela Microsoft através do Windows Update, do Java e do Flash; O Avast tem uma ferramenta que ajuda a verificar algumas aplicações que precisam de ser actualizadas.

  3. Boa noite,
    depois de muita luta, e seguindo os seus conselhos, lá consegui tirar este vírus do pc do meu pai… O problema é que agora o computador bloqueia ao iniciar o Windows normalmente. Isto acontece com os dois utilizadores e não bloqueia em qualquer modo de segurança.
    Tem conhecimento de algum assim e alguns conselhos?

    Muito obrigada

    1. Olá Rita. Ainda bem que já se livrou desta praga e que os nossos conselhos lhe foram úteis. Agora deves tentar reparar o sistema operativo e assegurar que já não há restos do malware e que o teu PC está livre de infeções, e além disso, prepará-lo para estar bem defendido contra estas e outras ameaças. Arranca o PC em modo de segurança e faz o seguinte:

      – Correr o malwarebyte antimalware e o malwarebytes antirootkit. Se não conseguires remover alguma das ameaças detectadas entra em contacto connosco para darmos alternativas;
      – Convém reparar o registo do windows no final dos processos de remoção deste vírus. Podes fazer uso da ferramenta da Anvi, do CCleaner e da ferramenta que já falámos anteriormente no nosso site chamada Tweaking.Com;

      Depois de tudo limpo:
      – Instala apenas um antivirus, recomendamos o Avast.
      – Para proteção adicional podes ter o malwarebytes antimalware e realizar o update às definições de virus/malware e um quick scan semanalmente.
      – Se usas o Internet Explorer recomendamos que abandones a sua utilização e passes a navegar no Opera, Firefox ou Chrome.
      – Limpa os ficheiros temporários regularmente. Use o Ccleaner ou o Temp File Cleaner.
      – Faz as atualizações recomendadas pelo Windows Update, Adobe Flash e Java. O Avast tem uma ferramenta que alerta a existência de updates do software crítico para a segurança do sistema.

      1. Boa tarde,

        Muito obrigada pela resposta!
        Já tentei tudo aquilo que referiu e, após muita luta, desisti e (dado que o pc do meu pai é um Toshiba) repus as definições de fábrica e pronto!
        O meu pai não tinha nenhum dado importante, pois só usa o pc para ir à net e jogar, por isso não ouve qualquer problema.
        Para futura referência, e se mais alguém tiver o mesmo problema, depois de apagar os vírus, corri o ccleaner e ele não teve qualquer problema, mas também não identificou nada… Além disso, não permitia a instalação de nenhum antivírus! Nenhum! Tentei cinco diferentes e todos disseram que lhes faltava um ficheiro fundamental…
        Por isso, recorri à última instância… Espero que não aconteça outra vez!
        Muito obrigada pela ajuda e espero ter também ajudado com alguns dos meus problemas para questões futuras!

        1. Olá mais uma vez Rita. Lamento que não tenhas podido resolver o problema do PC sem ter que recorrer à recuperação do sistema através das definições de fábrica. Certamente poderíamos ter sugerido outras ferramentas mas se de facto o PC não tinha dados importantes, foi uma boa opção.

          De qualquer forma, e apesar de algumas versões deste vírus serem mais complicadas, recomendamos que tenhas o restauro do sistema ativo e que faças pontos de restauro com alguma frequência.

          Também é importante ter as atualizações do sistema operativo, do flash, do adobe e do antivirus sempre em dia.

          Qualquer dúvida contata-nos e obrigado pelo teu testemunho.

  4. Ola eu nfeizmente apanhei esse virus no meu pc tem o windows Vista e o problema e que ele se desliga automaticamente sempre que entro em modo de segurança ou por rede ou por linha de comandos se entrar normalmente ja da mas aparece a maldita janela da psp e nao me deixa fazer nada o que posso fazer???

    1. Olá. O que recomendamos é faças uma pen (HitmanPro Kickstart – http://malwaretips.com/download-hitmanpro) ou um cd/dvd de arranque (podes começar pelo Kaspersky Rescue Disk 10) para conseguir remover o vírus da PSP. Os downloads destas ferramentas estão indicadas no final deste artigo.

      Depois de conseguires ultrapassar o ecrã de bloqueio é tentar seguir os passos de limpeza e atualização do teu sistema.

      Se te deparares com mais algum problema comunica-nos a tua dúvida.

      1. Utilizei o Vab32 e mesmo assim não consigo ligar o pc de forma alguma. Já é a 3ª versão que o meu irmão apanha. A primeira fiz restauro do sistema pelo windows, a 2ª fiz restauro do sistema pela linha de comandos, mas desta vez a linha de comandos vai parar à escolha de utilizador que é único e ao carregar desliga o pc, se entrar em modo seguraça desliga o pc também, se ligar normalmente aparece a tal janela que nao deixa fazer nada. O que aconselha? Utilizar outro disco com windows instalado e remover a informação importante e depois formata-lo? É uma solução bem chata…

        1. Olá.

          Neste momento estou de férias pelo que não tenho tido muito tempo para acompanhar as dúvidas e questões que me têm colocado.

          No entanto, podem tentar começar por aqui:
          O que recomendamos é faças uma pen (HitmanPro Kickstart – http://malwaretips.com/download-hitmanpro) ou um cd/dvd de arranque (podes começar pelo Kaspersky Rescue Disk 10) para conseguir remover o vírus da PSP. Os downloads destas ferramentas estão indicadas no final deste artigo.

          Depois de conseguires ultrapassar o ecrã de bloqueio é tentar seguir os passos de limpeza e atualização do teu sistema.

          Se te deparares com mais algum problema comunica-nos a tua dúvida

  5. Ola, eu não consigo executar nada no meu pc, não me deixa executar em modo de segurança nem em ou modo qualquer, ele inicia sempre e posteriormente bloqueia.
    Se me puderes ajudar com alguma ideia.

    Obrigado

    1. Olá.

      Neste momento estou de férias pelo que não tenho tido muito tempo para acompanhar as dúvidas e questões que me têm colocado.

      No entanto, podem tentar começar por aqui:
      O que recomendamos é faças uma pen (HitmanPro Kickstart – http://malwaretips.com/download-hitmanpro) ou um cd/dvd de arranque (podes começar pelo Kaspersky Rescue Disk 10) para conseguir remover o vírus da PSP. Os downloads destas ferramentas estão indicadas no final deste artigo.

      Depois de conseguires ultrapassar o ecrã de bloqueio é tentar seguir os passos de limpeza e atualização do teu sistema.

      Se te deparares com mais algum problema comunica-nos a tua dúvida

  6. Ola Miguel

    O meu computador está completamente bloqueado, pelo virus da psp. Li muito na internet e tentei de tudo mas a unica forma de aceder ao computador é atraves da linha de comandos, e mesmo assim quando introduzo control.exe, aparece a seguinte msg : “control.exe nao é reconhecido como um comando interno ou externo, programa operacional ou ficheiro batch”.
    Agradeço os conselhos que me possas dar, ja que sou leigo na matéria.
    Para diferenciar o virus, que tenho visto muitos, o que me atingiu tirou-me uma foto, parecendo querer rir-se de mim…

    Desde já obrigado

    1. Olá.

      Neste momento estou de férias pelo que não tenho tido muito tempo para acompanhar as dúvidas e questões que me têm colocado.

      No entanto, podem tentar começar por aqui:
      O que recomendamos é faças uma pen (HitmanPro Kickstart – http://malwaretips.com/download-hitmanpro) ou um cd/dvd de arranque (podes começar pelo Kaspersky Rescue Disk 10) para conseguir remover o vírus da PSP. Os downloads destas ferramentas estão indicadas no final deste artigo.

      Depois de conseguires ultrapassar o ecrã de bloqueio é tentar seguir os passos de limpeza e atualização do teu sistema.

      Se te deparares com mais algum problema comunica-nos a tua dúvida

  7. Boa tarde..
    Necessito urgentemente da vossa ajuda, não consigo entrar em nenhum modo de segurança, cada vez que tento entrar o portátil reinicia automaticamente, não queria perder ficheiros, gostaria de saber como fazer para eliminar o vírus..

    Obrigado

    1. Olá.

      Neste momento estou de férias pelo que não tenho tido muito tempo para acompanhar as dúvidas e questões que me têm colocado.

      No entanto, podem tentar começar por aqui:
      O que recomendamos é faças uma pen (HitmanPro Kickstart – http://malwaretips.com/download-hitmanpro) ou um cd/dvd de arranque (podes começar pelo Kaspersky Rescue Disk 10) para conseguir remover o vírus da PSP. Os downloads destas ferramentas estão indicadas no final deste artigo.

      Depois de conseguires ultrapassar o ecrã de bloqueio é tentar seguir os passos de limpeza e atualização do teu sistema.

      Se te deparares com mais algum problema comunica-nos a tua dúvida

  8. Boa tarde,

    não consigo arrancar em modo de segurança, nem em mode de segurança com linha de cmandos. Sempre que o faço o pc reinicia e volta ao mesmo ponto anterior. Já tentei com a pen com o HitmanPro Kickstart mas ao efectuar o arranque com ela e após seleccionar a opção 1 o pc volta a reiniciar. Estou num beco sem saída. Agradecia toda a ajuda poassível pois não consigo trabalhar.

    Melhores Cumprimentos

  9. Boas, eu deparei-me hoje com este vírus, e consegui realizar todos os passos conforme aqui vi, até ao passo 8, fiz o download de todos os programas requeridos, inicializei o Rkill que fez tal como descrito, após isso, abri o Tdsskiller, mas este após eu carregar em ‘start scan’, chega ao final da análise e diz ‘no threats found’ e a partir daqui já não sei o que fazer, pois este não encontra objetos maliciosos. Agradecia que por favor me ajudasse, obrigado

  10. A minha máquina foi infectada por este vírus ontem. Resolvi o problema entrando em modo de segurança com linha de comandos, abri novo utilizador e fiz restauro do sistema. Depois manualmente eliminei o ficheiro do vírus e corri um programa de limpeza. Corrigi e apaguei entradas no registo com o ccleaner.

    1. Olá Filipe.

      Ainda bem que conseguiste livrar-te desta praga facilmente. Como temos referido existem diversas versões o que por vezes torna difícil a limpeza das máquinas. Se tiveres a certeza que a máquina está limpa, deves atualizar o teu sistema operativo bem como os programas que tens instalado no teu PC, como o antivirus, java e flash principalmente.

      Também recomendamos ter os pontos de restauro ativos e se possível, efetua uma imagem do PC para o caso de não ser possível recuperar a máquina com os pontos de restauro. Também é importante efetuar backups regularmente para outro disco ou pen da informação importante.

    1. Olá.

      Obrigado pela dica. De facto já referenciámos a ferramenta Polifix como uma ferramenta a experimentar para remoção deste vírus. O problema é que existem diversas variantes e nem todas são possíveis de remover com esta ferramenta.

  11. Boas, realmente são de uma grande ajuda os seus posts… eu sou daqueles que o modo segurança reinicia ao tentar aceder de qualquer um das maneiras… portante fiz a pen com o HitmanPro, tentei eliminar com essa faramenta, so que quando o PC inicia a aplicação e clico para iniciar (proxio) ele fica bloqueado e não sai do inicio da pesquisa…. que posso fazer?????

  12. Boas, estou com uma versão deste vírus “pogram” no meu portátil, o problema e que não consigo reiniciar em modo de segurança com linha de comandos, o pc ao entrar reinicia automaticamente. alguma ajuda? cumps.

    1. Olá. Nesse caso recomendo que faça alguns cd’s ou pen’s de arranque com algumas ferramentas que já indicámos nestes artigos relacionados com o vírus da PSP. Outra maneira é retirar o disco do seu PC e ligá-lo a outro que não esteja infetado e analisá-lo com o malwarebytes que costuma solucionar este vírus.

    2. Olá Filipe mais uma vez. Também podes seguir as instruções que estão neste vídeo no Youtube. Basicamente, implica correr a reparação do sistema e depois a consola de comandos de modo a ter acesso ao editor de registo. Aí, podes editar as entradas que chamam a janela do “vírus” e removê-las. Isto funciona para windows vista e 7. Para o XP precisas de um disco do Vista ou do 7.

Deixar uma resposta

Top
%d bloggers like this: