Você está aqui
Início > Soluções > Apple > Tirar screenshots no iPhone (e no iPad)

Tirar screenshots no iPhone (e no iPad)

iphone 4

No outro dia, o meu filho estava a utilizar uma aplicação do iPhone e a realizar uns trabalhos artísticos, isto na minha opinião de pai babado 🙂 . Decidi então tirar umas fotos para a posteridade. A questão que se colocava era como fazer de uma maneira fácil, rápida e eficaz.

Ora, ocorreram-me várias maneiras de o realizar:

  1. Com uma máquina fotográfica
  2. Com o próprio iPhone

 

Método 1:
Com uma máquina fotográfica poderia realmente fazer uma fotografia mas perderia definição do trabalho e teria que recorrer a outros aparelhos.

Método 2:
Com o próprio iPhone, fazendo um screenshot! Yep, esta será a melhor maneira de efectuar esta tarefa. Apesar de existirem aplicações para esse efeito, o iPhone já tem esta função incluída nas suas funcionalidades. Para tirar um screenshot basta premir o botão HOME e clicar no botão no botão SLEEP.

Após este passo, é visualizado um flash no ecrã, o que significa que o screenshot foi realizado e guardado. Onde? No rolo de câmara, onde estão armazenadas as restantes fotografias.

Verifique você mesmo neste vídeo e experimente!

Miguel Real
Miguel Real, português, criador do blogue Ajuda em Informática, com formação específica em informática, entusiasta de novas tecnologias e por partilha de conhecimento.

4 comentários em “Tirar screenshots no iPhone (e no iPad)

  1. Boa!

    Tenho um iPhone e um iPad e não sabia que era possível fazer isto… já experimentei e realmente funciona.

    Parabéns pelo blog e pelas dicas.

      1. Olá Daniel. Penso que será alguma incompatibilidade com a versão do ios instalada no seu ipad e a aplicação twoo. Aconselho a que envie um email para a equipa de suporte/desenvolvimento da aplicação explicando o que se passa, qual a versão do ios que tem no seu ipad e qual a versão da aplicação que tem instalada.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Top
%d bloggers like this: