Jogos

Truques e dicas para o Pokémon GO

pokemon go logo

Porque nunca sabemos tudo sobre um jogo, deixo-vos aqui alguns truques e dicas que irão ajudar a melhorar o vosso desempenho na caça aos Pokémons e a poupar o vosso aparelho, proporcionando mais tempo de aventura.

1. Apanhá-los a todos

É importante perceber que deves apanhar Pokémons repetidos. A ideia transferida pelos desenhos animados de “apanhá-los todos” é bem verdade e aplica-se perfeitamente. Ao apanhares monstros repetidos, poderás transferi-los para o Professor que em troca te irá dar candys. É com os candys que conseguirás evoluir os teus Pokémons. Tem em conta também que o tipo de Pokémons que encontras está diretamente relacionado com o local onde estás. Por exemplo, encontrarás mais pokémons aquáticos junto a cursos de água, Pokémons do tipo erva em parques e por aí em diante. Não te espantes se encontrares um Ghastly (um Pokémon fantasma), junto a um cemitério, por exemplo.

2. Usar Incenses, Lure Module e Lucky Eggs

Se souberes que vais estar parado num sítio e que tens tempo livre podes utilizar os Incenses que atraem os Pokémons que andem a vaguear pelas redondezas. Funcionam como um isco e depois é só atirar a tua Pokébola e apanhar os que conseguires. Se o local de paragem for uma Pokéstop podes activar um Lure Module, sendo que o isco funciona de forma semelhante ao Incense mas toda a comunidade de jogadores que passar nesse Pokéstop percebe que existe um isco lançado e pode apanhar os Pokémons. Uma das tácticas mais populares, é usar simultaneamente um Incense, um Lure Module e um Lucky Egg.

3. Andar

O Pokémon Go é um jogo que faz com que seja necessário ir até aos locais e de preferência a andar para caçar o que aparecer. Mas os ovos que estão nas incubadoras para eclodirem também precisam que se percorra um certo número de quilómetros: 2, 5 ou 10. Mesmo que não estejas a jogar mas sabes que vais andar, mesmo que pouco, podes abrir a aplicação para que a contagem da distância percorrida ajude a eclodir os teus ovos que estão nas incubadoras. Viajar de transportes públicos é uma forma fácil e rápida de encontrar Pokébolas ou outros itens. Se andares de autocarro, por exemplo, basta clicar na Pokéstop quanto estiveres a passar junto dela. Obviamente que este truque não funciona no metropolitano, tendo em conta que é necessário um sinal de GPS para o jogo funcionar. Lembra-te que movimentos acima de 25 Km/h não contam para a distância de eclosão dos ovos.

4. Recolher

Aproveita as caminhadas e sempre que te deparares com uma Pokéstop aproveita e recolhe os itens que ela te oferece. A maioria dos itens ajuda-te a evoluir no jogo de forma mais rápida, como Pokébolas, ovos e incubadoras. Nota que alguns itens dependem do teu nível de experiência. Por exemplo, só após alcançares o nível 5 (a partir do qual poderás entrar nos ginásios), é que poderás receber poções e revives para curar os teus Pokémons. Estes são os itens que podes recolher numa Pokéstop:

  • Pokébola – Item mais comum, usado para apanhar os Pokémons.
  • Potion – Usada para recuperar os HP (quanto dano o Pokémon pode ter) de um Pokémon após uma batalha.
  • Super Potion – É uma poção com um efeito curativo mais eficiente.
  • Hyper Potion -É uma poção com um efeito curativo ainda melhor. É essencial se atacas regularmente ginásios de outras equipas.
  • Max Potion – Restaura por completo a saúde do teu Pokémon.
  • Razz Berry – Os Pokémon comem-nas e ficam mais fáceis de se apanharem.
  • Revive – Revive é usado para restaurar um Pokémon que desmaie durante a batalha.
  • Ovo – Os ovos têm Pokémons dentro deles. Se forem colocados em incubadoras, eles vão chocar após percorreres um determinado número de quilómetros.
  • Lucky Egg – Quando um Lucky Egg é usado irá dobrar os teus pontos de experiência por 30 minutos.
  • Incense – Irá atrair Pokémons ao teu treinador pelo periodo de 30 minutos.
  • Great e Ultra Balls – São Pokébolas mais poderosas que conseguem capturar Pokémons mais raros e mais fortes.
  • Master Balls – Estas Pokébolas têm uma taxa de captura de 100%, nunca falham.
  • Incubadoras – Incubadoras são usadas para chocar os ovos.

5. Ganhar mais experiência

Além de ganhares mais experiências ao usar os Lucky Eggs, o lançamento das Pokébolas também têm influência. Se lançares as tuas Pokébolas com algum efeito (experimenta rodopiá-las antes de a lançar) ganharás pontos extra.

6. Mais pokébolas

Não sei se fruto de algum bug da aplicação, mas quando falhas uma Pokébola, podes tocar em cima dela para recuperá-la. Esta dia é muito útil para quem tem poucas Pokéstops por perto ou para quem tem muito pouca pontaria.

7. Pikachu como primeiro Pokémon

Assim que inicias o jogo, o Professor vai dar-te a escolher entre 3 Pokémons iniciais: Charmander, Bulbasaur ou Squirtle. Caso queiras ter o Pikachu, terás de ter mais paciência. Sempre que o Professor fizer a oferta destes 3 Pokémons, começa a caminhar noutra direção. Passado três ou quatro vezes aparece o Pikachu e basta lançar uma Pokébola e apanhá-lo.

8. Reduzir o consumo da bateria e dos dados móveis

Dado que o Pokémon Go utiliza o GPS, a câmara e a ligação de dados de internet, a maioria dos jogadores acaba por ficar sem bateria nos seus smartphone passado algumas horas.

Para reduzir o consumo da bateria, podes desligar a câmara fotográfica bastando colocar a opção da realidade aumentada (AR no canto superior direito) em Off. Irás conseguir apanhar os Pokémons ainda mais facilmente e poupando energia. Além desta dica, o jogo também tem uma opção para poupar energia. Acede aos Settings no jogo e activa o modo “Battery Saver”. Se mesmo assim não for suficiente, aconselho-te a comprar um powerbank (um dispositivo que pode fornecer ou receber energia através de portas usb).

Para reduzir o consumo dos dados móveis, deves fazer o download do mapa onde irás jogar através do Google Maps, uma vez que o Pokémon GO utiliza a sua API. Apesar de teres que manter os dados móveis ligados, o seu consumo já não será tão grande pois o mapa já estará carregado no teu smartphone.

 

Deixe aqui o seu comentário