Você está aqui
Início > Segurança > Windows Firewall e Windows Update não iniciam após limpeza de malware

Windows Firewall e Windows Update não iniciam após limpeza de malware

Ontem estive a verificar um PC com Windows 7 de 64 bits que tinha sido infectado por alguns “bichinhos”, malware e afins! O utilizador do PC deu conta da infecção, instalou o malwarebytes e conseguiu remover as infecções. No entanto, o sistema operativo ficou com alguns danos colaterais, que impediam o Windows Update de realizar as actualizações e o Windows Firewall de iniciar. Como resolver?

Bom, foi-me dado este desafio e após algumas pesquisas o mais acertado foi fazer o download de uma ferramenta bastante poderosa chamada Tweaking.com – Windows Repair (All In One). Esta ferramenta ajudar a corrigir a maioria dos problemas conhecidos do Windows, incluindo erros de registo e permissões de ficheiros e pastas, bem como questões com o Internet Explorer, Windows Update, Windows Firewall e muito mais. Os programas de malware depois de instalados podem modificar as configurações padrão. Com o Tweaking.com – Windows Repair (All In One), poderá restaurar as configurações originais do seu sistema operativo Windows XP, 2003, Vista, 2008, 7, 8 (32 & 64 Bit).

Fiz o download e a instalação, segui os passos da aplicação e no passo final seleccionei as opções para corrigir o Windows Update, Windows Firewall, Permissões do Registo, Permissões de Ficheiros e o WMI (Windows Management Instrumentation). Além disso, escolhi a opção para reiniciar após terminar as operações.

A ferramenta corrigiu os erros e acabei por ter o sistema de novo totalmente operacional.

Para conhecerem mais um pouco deste software fica aqui um pequeno vídeo:

 

Miguel Real
Miguel Real, português, criador do blogue Ajuda em Informática, com formação específica em informática, entusiasta de novas tecnologias e por partilha de conhecimento.

3 comentários em “Windows Firewall e Windows Update não iniciam após limpeza de malware

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Top
%d bloggers like this: